logo

Segunda turma – Formação para pequenos empreendedores permanece sendo foco do Acelera 21

publicado em:25/08/21 4:34 PM por: ascomacipa Notícias

As atividades da segunda turma do Programa de Mentoria da Acipa – Acelera 21 foram iniciadas nesta semana. O programa atende 35 empresários e, desta vez, ampliou o alcance para outras cidades do Estado. Lançado pela Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) em fevereiro deste ano, as atividades da nova turma permanecem focadas no compartilhamento de conhecimento técnico e de experiência para auxiliar pequenos, microempresários e empreendedores individuais a alavancarem seus empreendimentos.

Joseph Madeira, presidente da Associação, compartilha que cada turma apresenta reformulações com base na experiência de troca da edição anterior, sendo possível definir o programa como “uma ação que cresce a partir do retorno dos mentorandos”. “O Acelera 21 também se alimenta daquilo que oferece, que é o conhecimento. Este programa da Acipa tem nos dado excelentes resultados com perspectivas cada vez melhores”, avalia com otimismo.

Diagnóstico inicial -Com a condução do mentor Daniel Pereira (Negócios Fora da Curva), os mentorandos preencheram a ferramenta de diagnóstico inicial, que avalia os pontos de pressão das empresas e será utilizada para traçar o plano de ação e avaliar o desempenho dos empresários.

Novas experiências – De acordo com a diretora executiva, Renata Silva, o cronograma da nova edição foi adaptado e está mais dinâmico. “Os encontros permanecem sendo realizados às segundas, mas agora também inserimos visitas técnicas, atendimentos e consultorias online. Os mentorandos do formato presencial e do modelo online terão acesso às orientações de maneira dinâmica para que elas sejam implementadas nas empresas e ajustadas conforme a necessidade”, situa.

Fomento – Assim como na primeira turma, a Agência de Fomento está formatando uma linha de crédito especial para o programa.





Comentários



Adicionar Comentário




18 + três =