logo

Acipa apresenta pautas de interesse da classe empresarial para secretária de desenvolvimento e emprego de Palmas, Mila Jaber

publicado em:30/06/21 8:04 AM por: ascomacipa Notícias

Foto: Edu Fortes/Sedem

Presidente da Acipa, diretores e empresários do setor industrial de Taquaralto se reuniram, na tarde desta terça-feira, 29, com a secretária municipal de desenvolvimento econômico e emprego de Palmas, Mila Jaber. Em pauta, melhorias estruturais e de regularização para a área e políticas de incentivo para o equilíbrio da economia local.

Destacando a representação dos empresários que estiveram presentes, dentre os quais, 4 atuam com mais ênfase na região central e 4 na região sul de Palmas, o presidente da Acipa protocolou um ofício especificando as demandas da classe e colocou à disposição da Secretaria a interlocução com os empresários da capital. “Dentre as pautas, adiantamos que é do nosso conhecimento que em boa parte a prefeitura já está atuando. O que se pretende aqui é reforçar a demanda mas acima de tudo, colocar a Acipa como parceira, para superar este momento de imenso desafio”, aponta Madeira.

Na visão da secretária Mila Jaber, a soma de reforços otimiza a busca por resultados e influencia na redução de tempo para o alcance de algumas soluções. “A integração dos empresários com o setor público, a classe empresarial e as entidades de classe é de fundamental importância, nesse momento de escassez de recursos, unir competências, inteligências, recursos e oportunidades é o caminho para que a gente possa alavancar o desenvolvimento econômico da capital”, avalia.

Pautas do Distrito Industrial de Taquaralto – Regularização dos lotes, pavimentação, trevo de acesso, iluminação pública, segurança, água (BRK), revitalização/retomada ao que era antes da Avenida Tocantins.

Pautas gerais – Novo Refis, criação de um Fundo de Aval para facilitar o acesso ao crédito para micro e pequenos empresários e retomada do CIDEP, com a efetiva aprovação e implantação de projetos que possam contribuir e somar ao processo de retomada da nossa economia.

Participantes – Além do presidente da Acipa e da secretária Mila Jaber, também estiveram presentes o vice-presidente da Acipa, Antônio Davi Goveia, os diretores Juliano Meurer, Adhemar Pedreira e Rikarty Lira, e os empresários Sidney da Mota Barros (Center Tintas Ferragista), Marcos Vinicius (Leinertex) e Luiz Alvino (Cervejaria Jalapa).





Comentários



Adicionar Comentário




8 + 10 =