Acipa realiza doação de primeiro lote de cartões da campanha Acipa Contra a Fome que serão distribuídos pela Ação da Cidadania
A Associação Comercial e Industrial de Palmas fez a entrega do primeiro lote de cartões da campanha Acipa Contra a Fome, na manhã desta quarta-feira, 24. As doações foram entregues pelo presidente da Acipa, Joseph Madeira, e serão distribuídas pelo Comitê Ação da Cidadania no Tocantins, na ocasião representado pelo coordenador e vice-coordenador, Daniel Barbosa e Saulo Batista, respectivamente.
Cada cartão possui crédito de R$ 70,00 e pode ser utilizado de forma exclusiva para alimentação, inclusive na compra de carne, em estabelecimentos comerciais locais que já atuem com a bandeira Vólus, empresa parceira que fez a cessão dos cartões que foram abastecidos com as doações recebidas pela Associação. Segundo o presidente, “a entrega desse lote de cartões será feita pela Ação da Cidadania, uma das entidades parceiras que fará com que as doações arrecadadas alcancem quem realmente precisa e reforça o papel social da Acipa. Neste momento, a solidariedade e a união de propósitos são imprescindíveis para que a gente enfrente e supere a pandemia”, avalia.
Nas mãos de quem precisa – Escolhida estrategicamente pelo alcance e organização a fim de evitar aglomerações na entrega, a Ação da Cidadania já atua no Tocantins desde 2019, está presente em 70 municípios do Tocantins e acordo com o coordenador, Daniel Barbosa, a parceria se estabelece em um momento oportuno, efetivando o suporte para a comunidade. “Nesta parceria, somamos forças para o combate à fome. As famílias atendidas são cadastradas por organizações que compõem o Comitê, após identificadas, nós fizemos um acompanhamento para constatar essa carência”, informa.
Compromisso social – Em atenção à contribuição da Associação para a comunidade, a soma dos esforços impacta em diferentes níveis, já que a Acipa integra o grupo de instituições que desenvolveram suas próprias campanhas para aliviar a fome dos Palmenses. Como destaque, o vice-coordenador Saulo Batista aponta a contribuição social da classe empresarial afirmando que “Essa parceria evidencia a sensibilidade social da classe, e mostra a preocupação com que está em uma situação vulnerável e em alguns casos enfrenta, ao mesmo tempo, fome, desemprego e fragilidades de saúde pós-Covid”, analisa.
A campanha continua – A ação arrecada cestas básicas para ajudar famílias carentes em Palmas. Faça sua doação na sede da entidade, na avenida da 103 Norte, ou via PIX no valor de R$ 70,00 com a chave 26.747.105/0001-00.