logo

Com 27 mentorandos Acipa encerra primeira turma do Programa de Mentoria Acelera 21

publicado em:22/06/21 2:58 PM por: ascomacipa Notícias

Coordenador do programa, Newton Vieira (Febracis) entrega certificado para a mentoranda Aline Luz (Qualisan)

O programa, que teve sua primeira reunião em fevereiro deste ano, iniciou no formato presencial, passando pelo híbrido e finalizando em modo 100% online, adaptações necessárias para preservar os mentores, mentorandos e equipe de suporte neste momento de pandemia foi concluído nesta segunda-feira, 21. Dos 50 inscritos, receberam certificação 27 mentorandos, que foram avaliados em três aspectos: assiduidade, envolvimento e desenvolvimento, este último, considerando o comparativo feito entre o diagnóstico inicial e o diagnóstico final. A entrega dos certificados foi realizada no Grupo Jorima.

Mentores – Henrique Cardoso (Fragata Lavajato) e Joseph Madeira

O presidente da Acipa, Joseph Madeira, anfitrião do encerramento, agradeceu a participação dos empresários que atuaram como mentores e também dos que participaram como mentorandos, destacando o acesso proporcionado pelo Acelera 21. “Este trabalho é resultado da soma de esforços, articulamos o apoio da Agência de Fomento, a experiência de empresários bem estabelecidos no mercado da capital e a necessidade de suporte dos pequenos empreendedores, criando desta maneira um importante canal de conexão entre todos os agentes”, informa.

Suporte na recuperação econômica

A Agência de Fomento ofereceu suporte direto aos mentorandos para o acesso à linha de crédito de até R$ 30 mil, por empresário, disponibilizada pela instituição. Durante a primeira turma, um representante da Agência fez visitas semanais à sede da Acipa para o atendimento de mentorandos interessados. Segundo o diretor operacional Jorge Luiz Matheus, “pelo Acelera 21 tivemos o prazer de efetivar 9 contratos e temos mais 15 em andamento. A Agência de Fomento faz parte deste programa e a nossa intenção é ajudar os empreendedores”, completa.

Histórias de sucesso

Uma das 27 histórias de sucesso do Acelera 21, o empresário Luiz Lindenberg (Dicasa Manutenções e Construções) teve 100% de rendimento, já que esteve presente em 21 encontros. “Tivemos a oportunidade de escutar, receber dicas e instruções de vários empresários de sucesso da nossa capital Palmas. Neste período conseguimos aprender a contabilidade, DRE, DFC, balanço patrimonial, fluxo de caixa, controles, liderança, planejamento, marketing e afins. Agradeço a todos os envolvidos por esta jornada”, compartilha o empresário.

Realização

Integram e conduzem o Programa de Mentoria da Acipa, Acelera 21, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, os diretores Newton Vieira (Febracis), Rudiney Moreira (Dale Carnegie) e Clebson Marçal (I3 Sistemas) e o empresário Daniel Pereira (Negócios Fora da Curva).





Comentários



Adicionar Comentário




18 − oito =