logo

Com Sal de Palmas, Acipa integra campanha Sinal Vermelho, conduzida no Tocantins pela Cidadania e Justiça

publicado em:7/07/20 12:42 PM por: ascomacipa Notícias

Sensíveis à elevação dos índices de violência doméstica, potencializados pelo isolamento social, a Diretoria dos Direitos Humanos e a Gerência da Política de Proteção às Mulheres da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) junto à Acipa, por meio do Projeto Sal de Palmas, seguem ampliando o alcance da Campanha Nacional Sinal Vermelho para a Violência Doméstica do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Em uma nova estratégia, Acipa e Seciju lançaram na segunda, 06, um vídeo informativo para orientar a atuação das farmácias e dos colaboradores que, aderindo à Campanha, devem auxiliar mulheres em situação de violência que procurem os estabelecimentos em busca de suporte.

De acordo com a diretora social da Acipa e uma das organizadoras do Projeto Sal de Palmas, Léia Freitas, este cuidado é uma responsabilidade da comunidade de modo geral, e com a campanha, passa a ser um compromisso da classe empresarial também. “A Acipa reforça a importância da integração dos empresários do ramo farmacêutico na campanha e pede que, junto aos colaboradores, estejam atentos as formas de contribuir e acolher a vítima, comunicando os casos à polícia pelo telefone 190”, indica.

Procedimento – “O propósito da campanha é que com apenas um sinal vermelho feito na palma da mão, a mulher tenha condição de pedir socorro, já que a farmácia é um lugar que possui um horário ampliado de funcionamento e pode estar inserida em uma rotina cotidiana. Essa denúncia pode ser silenciosa”, reforça a gerente de Políticas e Proteção às Mulheres da Seciju, Flávia Laís Martins.

Adesão – Se você é um empresário do ramo farmacêutico, entre em contato pelas redes oficiais da Associação Comercial de Palmas solicitando a adesão à Campanha. Você receberá todas as orientações necessárias em treinamento online para a equipe de colaboradores.





Comentários



Adicionar Comentário




dois × 2 =