logo

Acipa apoia pedido da Abrasce de reabertura dos shoppings

publicado em:28/05/20 6:57 AM por: ascomacipa Notícias

A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) apoia o pedido da Associação Brasileira dos Shoppings Centers (Abrasce) para a reabertura dos shoppings da capital. A Abrasce solicitou à Prefeitura de Palmas a avaliação do pedido na terça-feira, dia 19.

Para o presidente da ACIPA, Joseph Madeira, a flexibilização gradual do comércio já deve acontecer. “Já são 70 dias de comércio fechado e grandes prejuízos para a economia e à classe trabalhadora. Estamos no limite, não conseguimos mais segurar uma grande queda que trará muitos prejuízos”, afirmou o presidente.

Crise e fechamento de lojas – No pedido à Prefeitura, a Abrasce ressalta que a crise provocada pela COVID-19 está afetando toda a economia. Segundo ela, o setor de Shopping Centers, responsável por quase 2,7% do PIB e mais de 3 milhões de empregos diretos e indiretos, é um vetor de desenvolvimento para os 222 municípios em que os Shoppings estão inseridos e está 100% impactado. Em Palmas, os dois Shoppings, geram mais de 10.500 milhas mas já começa a fechar lojas e demitir funcionários.





Comentários



Adicionar Comentário




18 + 4 =