logo

Em cerimônia restrita Acipa e Senai entregam máscaras de prevenção à PM

publicado em:30/04/20 3:01 PM por: ascomacipa Notícias

Representantes da Acipa, Senai e PM/TO estiveram presentes. Foto: Ademir dos Anjos

A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) participou de cerimônia restrita para entrega de 2500 máscaras de proteção reutilizáveis à Polícia Militar do Tocantins, nesta quinta-feira, 30. O presidente da Acipa, Joseph Madeira, o diretor, Ivan Inácio, e a diretora regional do Senai, Márcia Paula integraram o grupo recepcionado pelo comandante-geral da Polícia Militar, Cel. Jaizon Barbosa. Medidas de prevenção orientadas pelos órgãos de saúde foram tomadas.

Durante o evento, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, destacou a relevância da ação. “Neste momento de desafios, precisamos colaborar de alguma forma para minimizar os impactos negativos do coronavírus. Cuidar dos policiais e bombeiros que estão na linha de frente, resguardando vidas é um ato de solidariedade que nos fortalece e honra”, disse.

O comandante-geral da PMTO agradeceu aos parceiros pela colaboração na produção das máscaras, que são de extrema importância para se prevenir em meio à pandemia da Covid-19. “Precisamos desse espírito de união para superar esse momento tão difícil vivido pela sociedade. Como não temos produção desse material aqui no Estado, é mais difícil a aquisição, já que a demanda por esses equipamentos de proteção individual está muito grande, o que dificulta a compra”, afirmou.

As máscaras entregues à Polícia Militar e que também atenderão o Corpo de Bombeiros, foram confeccionadas em uma ação articulada entre Acipa, que forneceu tecido e aviamentos, Senai, que disponibilizou o Centro de Formação Profissional da unidade de Taquaralto, e comunidade, já que foram as alunas egressas desta instituição que atuaram de forma voluntárias na produção. A PM/TO também participou desta etapa com o transporte das profissionais e a doação de cestas básicas para as respectivas famílias.

Pesidente da Acipa, Joseph Madeira, e Diretor Ivan Inácio (Ferpam), fazem entrega de pulverizadores. Foto: Ademir dos Anjos

Outras contribuições – Atendendo à solicitação do Comandante do 1º Batalhão, Ten. Cel. De Souza, a Acipa também doou – com suporte da Força Tarefa Tocantins Corona e da empresa associada Ferpam – dois pulverizadores para a higienização das viaturas da Polícia Militar do Tocantins.

Live Acipa – Além da cerimônia, a Acipa também está ativa nas redes. Com a necessidade de um modo adaptado de atuação, a entidade tem realizado, sempre às quintas-feiras, 10h, uma live com profissionais que participam dando orientações aos empresários para superação do momento de restrição da abertura do comércio como medida preventiva ao Coronavírus. Nesta quinta, o tema foi direito empresarial com o advogado Leonardo Azevedo.





Comentários



Adicionar Comentário




9 − três =