logo

Live da Acipa com superintendente do BASA tira dúvidas sobre linha de crédito FNO Emergencial para empresários

publicado em:23/04/20 5:59 PM por: ascomacipa NotíciasNotícias

Focada em auxiliar os empresários do Tocantins em enfrentar o momento de desafios que a economia passa em função do novo Coronavírus, a Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA) realizou nesta quinta-feira, 23, a terceira de uma série de lives no Instagram @acipalmas para levar informações sobre créditos bancários. Intermediada pelo presidente da Acipa, Joseph Madeira, a transmissão teve como convidado o superintendente do Banco da Amazônia, Marivaldo de Melo, e participação do diretor da Acipa  e economista, Wereque Trajano. A live está disponível no perfil da Acipa no Instagram.

“Nosso objetivo é levar informações diretamente aos empreendedores seja orientando-os, seja facilitando os negócios e levando um pouco de esperança e caminhos a seguir neste momento de dificuldade”, explicou o presidente.

FNO Emergencial – Para atender a região Norte, o Banco da Amazônia (BASA) lançou este mês uma linha de crédito especial do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) com juros mais baixos  e condições diferenciadas. Trata-se do FNO Emergencial que ainda vai permitir a renegociação de operações de crédito já realizadas com recursos do Fundo.

Na live, o superintendente explicou que os empreendedores podem buscar informações sobre o crédito enviando uma mensagem de texto para o número WhatsApp (91) 4008-3785. “Os juros são fixos de 2.5% ao ano, sem indexadores,  e está disponível para micro-empresários, empreendedores individuais e investimentos”, explica Melo.

Valores – Para quem deseja capital de giro isolado, o limite é de até R$ 100 mil por beneficiário. Para quem quer investimento, inclusive capital de giro associado ao investimento, o limite é de até R$ 200 mil por beneficiário. As garantias são de livre convenção entre o financiado e o financiador. O prazo de contratação é enquanto perdurar o estado de calamidade pública reconhecido por ato do Poder Executivo. Os interessados devem procurar as agências do Banco da Amazônia e falar com o gerente da unidade ou ainda pelo WhatsApp (91) 4008-3785.

O FNO Emergencial vai beneficiar pessoas físicas e jurídicas, incluindo cooperativas que, de acordo com as prioridades estabelecidas nos planos regionais de desenvolvimento, promovam atividades produtivas não rurais, especialmente aquelas vinculadas aos setores de empreendimentos comerciais e de serviços da Região Norte. Tem como finalidades capital de giro isolado e investimentos, inclusive capital de giro associado.(Com informações Banco da Amazônia)

 

 





Comentários



Adicionar Comentário




4 + 6 =