logo

Acipa cria agenda de eventos para estimular mulheres a empreender

publicado em:7/03/20 11:51 AM por: ascomacipa NotíciasNotícias

Semana Acipa Mulher Empreendedora contou com palestras, bate-papo e workshop, além de edição temática do Café com Empresários, levando a entidade ao encontro do público feminino

Entre 2 e 6 de março a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), apoiou e esteve à frente de agendas destinadas a um público específico: mulheres que empreendem ou que possuem o desejo de empreender. A Semana Acipa Mulher Empreendedora contou com palestras, bate-papo, workshop, edição temática do Café com Empresários e foi organizada principalmente para estimular a participação delas no empreendedorismo.

Joseph Madeira, presidente da Associação, acredita que a construção é pertinente e compartilha que esta é uma provocação inicial. “A gestão tem o mote “Acipa para todos” e a elaboração dessa sequência de eventos é uma forma de estímulo nesse sentido mas não se resume a isso. Estamos, ao mesmo tempo que ampliando o alcance da Acipa, pensando em como continuar criando espaços para contribuir com a participação das mulheres na entidade claro, mas antes disso, no cenário empresarial palmense”, diz.

Quem participou dos eventos pôde conferir temas sobre a conciliação das atividades empresariais com atividades esportivas, autoimagem, presença na internet e controle de finanças. Toda a programação foi gratuita e ocorreu, na totalidade de vezes, em empresas associadas, permitindo o diálogo de experiência de empresárias filiadas com negócios já bem estabelecidos com mulheres que por ora só possuem o sonho de empreender ou que já empreendem mas estão no início dessa jornada.

 

Experiência

Pra quem empreende, idade não é documento. Prova disso é a história da empreendedora Venecy Pereira, que além de atleta também é, com muito orgulho, aluna da Universidade da Maturidade. Venecy acredita que é importante tomar decisões, estar sempre ativo e aconselha: “dizer que está velho e que não consegue fazer mais nada é se enganar. Vá em frente que a vida começa quando você quer que ela comece, não espere o tempo acabar”.

 

Conhecimento compartilhado

Atleta, advogada, master coach e um dos nomes importantes na administração do Hospital de Olhos Yano, Swellen Yano, associada da Acipa, destaca a importância das agendas no que diz respeito à capacidade de ampliar ideias. “Acho que o compartilhamento de conhecimento é sempre importante e bem-vindo em qualquer momento. Estamos formando conexões e nos firmando como grupo”, aponta.

 

Representação na entidade

Agenda fixa, o Café com Empresários promovido pela Acipa acontece sempre às sextas-feiras. A edição da Semana Acipa Mulher Empreendedora homenageou a primeira presidente da entidade (2009-2010), Maria de Fátima, que está à frente dos Supermercados Quartetto. De acordo com a empresária, a condição de líder chega com a experiência e “para aprimorar nosso desempenho, além do tempo, é importante fazer aquilo que a gente gosta de fazer. Não existe outra forma e não ser treinar, ler e se preparar para administrar alguma coisa”, completa.

 

Imagem, identidade e formação

Comportamento empreendedor foi um tema recorrente durante a programação. No Centro Médico Trampo, a consultora de imagem Lis Bitencourt abordou temas como estilo e empoderamento pela imagem. Finalizando a programação, o programa Ela Pode, do Instituto Rede Mulher Empreendedora reuniu autoridades em temas como comunicação, imagem e organização financeira. Participaram do workshop Paloma Menezes da PhD Consultoria e Treinamentos, e que também foi facilitadora; Luna Novais, com o projeto Mulheres Magníficas; Graziela Guardiola da Precisa Assessoria e Lud Abreu tratando sobre presença na internet e Moara Sampaio finalizando com uma conversa leve sobre liderança. 





Comentários



Adicionar Comentário




quinze − 9 =