logo

Assembleia Geral da ACIPA mobiliza empresários e conquista o apoio de vereadores aos projetos do setor

publicado em:4/09/19 9:52 AM por: ascomacipa Notícias

A 8ª Assembleia Geral da Associação Comercial e Industrial de Palmas realizada nesta terça-feira, 03, mostrou que o formato participativo de gestão tem mobilizado o empresariado e fortalecido diversos segmentos do setor produtivo da Capital. Entre as pautas discutidas, a defesa do empresariado para que o texto original da lei que criou o Programa Palmas Solar seja mantido.

O setor demonstrou preocupação com a possibilidade de alteração da legislação aprovada pela Casa de Leis Municipal a pedido do poder executivo municipal. Atualmente o texto original prevê desconto em até 80% no IPTU durante cinco anos para quem aderir à produção de energia fotovoltaica.

“É importante manter esse estímulo à produção de energia limpa às empresas e a população de modo geral. O retorno do investimento em médio prazo gera a oportunidade do aumento de receitas aos empreendedores e economia nos lares palmenses. Isso significa na prática a expansão do setor produtivo, a geração de mais empregos e uma economia aquecida pelo aumento do poder de compra da população”, ressaltou o presidente da ACIPA, Joseph Madeira.

O encontro também foi acompanhado por vereadores de Palmas que demonstraram apoio as demandas do setor produtivo da Capital. Entre os presentes o presidente da CMPALMAS, Marilon Barbosa, e os parlamentares que compõem a Frente Parlamentar de Incentivo à Indústria e ao Comércio de Palmas, o vereador Tiago Andrino, vereador Diogo Fernandes, vereadora Laudecy Coimbra e vereador Hélio Santana.

Presidente da Acipa, Joseph Madeira recebe vereadores Thiago Andrino, Diogo Fernandes, Hélio Santana, e Laudecy Coimbra, que integram a Frente Parlamentar de Incentivo à Indústria e ao Comércio e o vereador Marilon Barbosa, presidente da Câmara.

Mais Saúde ACIPA
Durante a reunião também foram apresentados os novos programas oferecidos pela ACIPA ao empresariado palmense. O programa Mais Saúde ACIPA tem se destacado nos últimos meses pela capacidade de oferecer um serviço de baixo custo e alta qualidade. São disponibilizados as empresas associadas os serviços de atendimento médico e a realização de exames ligados a medicina do trabalho, sem que haja necessidade de deslocamento dos funcionários do local de trabalho para receber atendimento.

“Esta ação tem evitado que as empresas percam recursos com o afastamento de funcionários durante um ou mais períodos do dia. Estamos fazendo uma gestão participativa e de resultado, onde os empreendedores palmenses podem de fato sentir os benefícios concretos de programas desenvolvidos pela instituição”, destacou o diretor de saúde da ACIPA, Edson Parente Júnior.

Shopping do Automóvel
O diretor da ACIPA, Gleidson Gomes, apresentou o andamento do projeto para construção do shopping do automóvel. A demanda está em processo avançado de diálogo com a Secretaria de Indústria e Comércio do Tocantins.