Acipa e Sics estabelecem parceria para desenvolver projetos com foco em avanço econômico

publicado em:17/09/20 6:49 PM por: ascomacipa Notícias

Em reunião na tarde de hoje, 17, diretores e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Joseph Madeira, dialogaram com o Superintendente de Desenvolvimento Econômico da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Iranilson Mota, sobre o estreitamento da parceria já existente entre entidade e secretaria. Destaque durante o encontro, o projeto Tocantins Mais Fornecedor apresenta um sistema bem articulado para informar os empresários sobre processos licitatórios de pequenos vultos.

“A Acipa sempre teve muita afinidade com o formato da Sics de trabalhar, a condução da Superintendência feita pelo Iranilson, que é nosso vice-presidente, é prova disso. Os projetos apresentados dialogam com nossas necessidades e vejo a proposta do Tocantins Mais Fornecedor com muito entusiasmo”, afirma Madeira. Também presente na reunião, o diretor de Prestação de Serviços, Antonio Rodrigues, avalia que a inclusão de micro e pequenos empreendedores na rota de fornecimento de produtos e serviços para o Estado, garante o crescimento de ambos. “O projeto propõe, de forma ágil, promover a negociação entre essas empresas e deve contar com o apoio da Acipa pela importância que confere aos pequenos e médios empresários”, aponta. Também participaram os diretores Romulo Troncoso, Adhemar Pedreira e Ronã Rodrigues.

O superintendente enfatizou também a preocupação do Estado em criar formas de auxiliar os empresários em um momento tão delicado para economia, dado o impacto gerado pelo surto da Covid-19 e consequente distanciamento social. Segundo ele, “O projeto democratiza as relações para que o MEI e o microempresário possam fornecer com contas direto ao Governo do Estado e conta com Acipa e demais representações da classe empresarial para fazer com que as pequenas empresas possam se fortalecer, sobretudo, neste momento de pandemia”, reflete.

Tocantins Mais Fornecedor – De acordo com a diretora de Indústria, Comércio e Serviços, Geanny Pinheiro, a primeira etapa do projeto se ocupa de sensibilizar os empresários para se cadastrarem no E-fornecedor. Cumprida esta tarefa, o sistema dará condições para que empreendedores relacionados recebam informativos acerca dos processos licitatórios de pequenos vultos. “O empresário interessado deve se cadastrar e especificar o produto ou serviço que fornece. A partir daí, assim que algum processo licitatório for identificado no Sistema de Compras Net, referente ao produto ou serviço vinculado, ele receberá um aviso por e-mail para que ele possa escolher se participa ou não”, explica.