Empresas associadas se destacam na pandemia pelo investimento em recursos digitais

publicado em:30/07/20 5:20 PM por: ascomacipa Notícias

Desenvolvendo ações de estímulo ao comércio on-line a Associação Comercial e Industrial de Palmas já consegue identificar a evolução das empresas que investem nas ferramentas digitais e que compartilham suas experiências de sucesso, tanto nas agendas do Café com Empresários Online quando nas lives temáticas. Ambos eventos acontecem uma vez por semana.

O presidente da entidade, Joseph Madeira, enfatiza a necessidade da inclusão digital pelas empresas, o que, junto a uma gestão inteligente de negócios, pode fazer a diferença neste período. “Estamos vivendo um momento sem precedentes, mas é perceptível que as empresas que estavam atuando com uma margem de segurança maior, e que já se planejaram para as vendas digitais, estão respondendo melhor às inconstâncias do mercado”, avalia.

Ganhando destaque pelo contexto de distanciamento social, as vendas on-line dispararam, e se por um lado preocupa alguns comerciantes que temem perder espaço para os grandes centros, alguns outros já se prepararam antes mesmo da pandemia e conseguem vender, tanto na cidade em que estão inseridos, quanto além das fronteiras da sua região. É o caso da empresa de ferramentas Ferpam, que ainda no ano passado levou seus produtos para 900 cidades em todo o país por meio do e-commerce.

“Já faz algum tempo que nós estamos trabalhando pautados em novas tecnologias. Quando fomos obrigados a fechar, sem vendas na porta nem drive thru nós já tínhamos feito um contrato com a Urbano Norte para entregas”. compartilha o diretor da Ferpam, Ivan Ricardo. Ainda segundo ele, as vendas tiveram uma queda inicial de 30%, mas com 10 dias de fechamento, esse índice foi reduzido para 15%. “Embora a quantidade de clientes tenha caído também, em valor conseguimos constância, investimos em comunicação no rádio, TV, WhatsApp, redes sociais e nossa própria plataforma de e-commerce”, relata.

Café Online Tonolucro – Outra empresa com destaque no ramo que ocupa, a TNL Internet, que faz a gestão do Aplicativo Tonolucro, se reunirá com os demais associados durante o Café com Empresários Online desta sexta, 31, para dialogar sobre as experiências vivenciadas durante a pandemia. O evento acontece às 08 e é aberto. Informações sobre o acesso estão disponíveis nas redes sociais da entidade.