Aprimoramento de experiência – Café da Unicesumar apresenta formação como método de crescimento empresarial

publicado em:3/02/20 9:39 AM por: ascomacipa Sem categoria

Conhecimento nunca é demais, sabendo disso, empresários associados e diretoria estiveram presentes na edição do Café com Empresários que, nesta sexta-feira, 31, teve como anfitriã a empresa associada e parceira Unicesumar. O evento que ocorreu no polo da Universidade em Palmas, adotou uma nova dinâmica – agora, além da empresa, passam a ser apresentados novos empreendedores que ainda não são associados. A estratégia visa facilitar a prospecção de associados e o estreitamento do relacionamento com os mesmos.

Como todas as edições são sempre características e carregam na sua composição muito da essência dos negócios que representam, um avaliação feita pelo presidente da Acipa, Joseph Madeira, e que concretiza este aspecto é sobre como a formação técnica impacta na condução dos negócios. “Às vezes você cobra do seu colaborador um perfil técnico e com formação robusta e esquece que enquanto empresário, precisa do mesmo. Estar aqui na Unicesumar nos faz pensar em como o conhecimento, aliado à prática, pode influenciar positivamente os nossos negócios”, salienta.

Boas-vindas – A coordenadora do polo Unicesumar em Palmas, Wanuza Wanderley, deu boas-vindas aos presentes compartilhando em seguida um pouco do desenvolvimento do polo na capital. A Universidade que adota o formato EaD e híbrido de ensino, já possui mais de 50 graduações, mais de 90 pós-graduações, e carrega com orgulho a avaliação feita pelo MEC a respeito dos alunos que fazem o Enem, o que os coloca entre o grupo das quatro melhores Universidades EaD do país. “74% dos nossos cursos possuem nota máxima no MEC. Isso é importante para quem busca qualidade” registra Wanderley.

Na prática– Responsável pelo café da manhã, a Cheff Kátia Cilene, que está no último mês do curso de Gastronomia da Unicesumar se encarregou do cardápio do Café. E embora empreender já seja algo que, segundo ela, está na história da família, a formação complementa e dá novos contornos. “Nasci no meio das massas, sou filha de confeiteira, porém a gente conhece o mercado e ele é exigente. A faculdade me abriu um leque enorme de possibilidades”, compartilha.

PM/TO também oferece formação – Presente em mais uma agenda da Acipa, o Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar em Palmas, Ten. Cel. De Souza, aproveitou a ocasião para divulgar a abertura do curso gratuito de Pintor de Obras oferecido pela PM/TO em parceria com o Senai. “Estamos gerando emprego e renda, mas um dos principais objetivos é diminuir a distância entre a PM/TO e a comunidade”, aponta o Comandante. As vagas são limitadas e os interessados devem procurar o 1º Batalhão da Polícia Militar para realizar a inscrição. A formação ocorre de 10 de fevereiro a 11 de março.