logo

Transparência e planejamento estratégico marcam reunião mensal da ACIPA

publicado em:6/11/19 2:00 PM por: ascomacipa Notícias

A 10ª reunião mensal ordinária da Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA) foi marcada pela transparência – com a explanação da movimentação financeira da entidade nos últimos anos e a atual gestão financeira -, e pelo planejamento estratégico com ações para 2020.
Para o presidente da Acipa, Joseph Madeira, esse é o perfil da gestão responsável. “Como empreendedores que somos, sabemos que não há espaço para informações inacessíveis ou incompletas. Desta forma, à frente da gestão da ACIPA optamos por essa mesma prática, de manter a gestão clara e transparente”, afirmou Madeira.
Quanto ao planejamento estratégico para 2020, que inclui ações para os associados (público interno) e sociedade (público externo), o presidente ressaltou que a ação está sendo realizada em conjunto com os diretores Newton Santos Vieira Júnior e Henrique Cardoso e conta ainda com a assessoria do empresário Alivino Almeida, tendo como objetivo estabelecer as metas para o próximo ano. “Um bom planejamento impulsiona a ACIPA para a direção assertiva e correta, proporcionando o alinhamento de objetivos e metas e orientando os resultados”, destacou.

Segurança e transparência – Também foi abordada a transição do sistema financeiro da ACIPA para a empresa BR Condos, conforme definido pela diretoria em plenária. Os esclarecimentos foram feitos pelo diretor Wereque Trajano. Segundo ele, a transição está ocorrendo dentro da normalidade e os boletos e comunicados estão sendo encaminhados por e-mails e estão disponíveis em smartfones.

Ação judicial e contas bloqueadas – Em virtude de uma dívida contraída na Fenepalmas de 2015, na gestão do ex-presidente Fabiano do Vale, uma decisão judicial bloqueou as contas da ACIPA, cujas movimentações financeiras estão comprometidas, inclusive, de pagamento de funcionários. Em busca da solução definitiva do problema, o presidente da ACIPA propôs uma negociação da dívida, por meio de reuniões entre as partes envolvidas. A decisão foi acatada por todos.





Comentários



Adicionar Comentário