FENEPALMAS cumpre objetivo e supera expectativas

publicado em:7/10/19 3:44 PM por: ascomacipa Notícias

Focado na conexão entre pessoas e oportunidades, evento cumpriu seu objetivo aproximando empresários de clientes e aumentando o networking para negócios

“A feira cumpriu plenamente aquilo que é seu propósito principal, que é fomentar a economia, contribuir com a geração de emprego e renda. O nosso lema este ano: ‘conectando pessoas e oportunidades’ não poderia ser mais oportuno. Estiveram conosco pequenos empreendedores, as startups e até uma galeria de artes. É um evento abrangente, que impacta positivamente a economia do Tocantins”. Assim o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), Joseph Madeira, avaliou a 23ª edição da FENEPALMAS, maior feira de negócios do Tocantins.

Durante cinco dias – de 1º a 5 de outubro -, quem circulou pelo Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas,  teve acesso à exposição das mais diversas áreas do empreendedorismo palmense: indústrias, empresas de médio porte, microempresas, prestadores de serviços, galeria de arte e cultura, estandes institucionais (Governo do Estado), rádio, mercado de casamentos, projetos sociais – entre eles, a fábrica de sonhos da marca Andar Leve –  e praça de alimentação. Além disso, o visitante também teve acesso a show todas as noites de evento. Todo o evento foi gratuito.

Palestras e workshops voltados para acordos internacionais, também fizeram parte da programação.

Nicole Mariah, estudante de relações internacionais da UFT participou do workshop sobre internacionalização de empresas. “Evento muito bom, programação interessante”, disse.

Já o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial do Distrito Federal, Hélio Queiroz, também comentou o caráter democrático da FENEPALMAS 2019. “Andando pela feira encontramos desde de quem tem uma pequena barraquinha ao grande empresário”, frisou.

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (FACIET), Fabiano do Vale, que é também ex-presidente da ACIPA parabenizou a atual gestão pelo evento. “Parabéns à ACIPA e aos expositores pelo empreendedorismo e vontade de montar seus negócios, e fazer a diferença. Dessa forma nós vamos desenvolver nosso Estado, tendo contato com o cliente na ponta”, frisou. Ele também elogiou a forma inovadora de realizar o evento em conjunto com a Arena do Conhecimento, do Sebrae, e o Fórum Internacional de Administração (FIA), promovido pelo Conselho Regional de Administração (CRA).

Sucesso – Expondo pela primeira vez, o empresário Fernando  Luiz, de uma indústria de vidros, gostou da organização da FENEPALMAS. “Foi um grande evento, bem organizado. Para nós, foi bom e gratificante participar e conseguimos cumprir a meta nessa feira mostrando bem nossos produtos e já prospectando negócios futuros”, afirmou.

A presidente da Associação Tocantinense de Letras (ATL), Marysonia Valadares destacou a aproximação entre público e produtos. “A feira trouxe de tudo um pouco e aproximou a arte das pessoas. No caso da exposição cultural, as pessoas tiveram mais facilidade de se informar, buscar o que lhe interessava e depois, podia seguir com os temas abordados na feira”, destacou.